1ª Caminhada do Outubro Rosa será domingo (18/10), às 8h

15out
image_pdfimage_print

Será realizada neste domingo (18/10), a partir das 8h, a 1ª Caminhada do Outubro Rosa em Arujá. A atividade é uma iniciativa do mandato da vereadora Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), a Lúcia Ribeiro, e tem como objetivo chamar a atenção das mulheres para a necessidade de realização de exames para prevenção e detecção do câncer de mama e do colo do útero. A parlamentar é autora do projeto de Lei que oficializou a campanha Outubro Rosa no município.

Laço_43

Mobilização do Outubro Rosa nas ruas

A concentração para a caminhada será no Ginásio Habib Tanuri (Rua Maranhã, 385) e qualquer pessoa pode participar, independentemente de inscrição. O percurso incluirá as avenidas Amazonas, Antônio  Afonso de Lima e João Manoel.

Um trio elétrico animará o evento tocando a versão “rosa” do hit Show das Poderosas da cantora Anitta. A música, que promete colocar todo mundo para dançar, estimula as mulheres a realizar o autoexame das mamas – medida que ajuda na detecção de nódulos ou caroços.

08.10.15_Lucia_Ribeiro_Outubro_Rosa_Usual

1ª peruca doada para a campanha; quem quiser poderá doar cabelo após a caminhada

“É uma atividade para a família mas que pretende, acima de tudo, estimular a mulher a cuidar de sua saúde”, disse Lúcia Ribeiro que, desde o início de outubro, realiza atividades de mobilização pela cidade. Laços na cor rosa – símbolo da campanha – estão sendo afixados em prédios públicos e distribuídos nas ruas.

Perucas

Após a caminhada, ainda haverá aula máster de Zumba no Clube União e uma ação solidária – a doação de cabelos para confecção de perucas. Todo o volume recolhido será enviado a profissionais especializados na confecção do acessório, que será doado para mulheres vítimas de câncer, sem condições de comprar o produto. “Esta é outra ação importantíssima de nossa campanha, pois a peruca custa muito caro. Queremos conseguir uma quantidade significativa de cabelo para viabilizar as perucas e doar para quem mais precisa. É um impacto muito positivo na autoestima de quem já está sofrendo com a doença”, explica Lúcia Ribeiro que, somente neste mês, conseguiu a doação de três perucas.

Mais informações: 4652-7002/7020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 15/10/2015