Caderno econômico é lançado pelo Condemat

29jun
image_pdfimage_print

A vereadora Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, representou o Legislativo arujaense no evento de lançamento do Caderno Econômico Alto Tietê na última terça-feira (26/6), no Centro de Educação Adamastor, em Guarulhos.

Com a proposta de apresentar o potencial da região e atrair investimentos, a publicação reúne os principais indicadores econômicos dos últimos anos, complementados pelo primeiro trimestre de 2018. O evento foi promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

A partir da esquerda: ex-prefeito Abel Larini, Júlio Taikan Yokoyama (secretário municipal de Desenvolvimento), Ana Poli, Gesner Oliveira e prefeito José Luiz Monteiro. Foto: Imprensa/CMA

“É fundamental a compreensão de que a macroeconomia influencia no desenvolvimento de políticas e investimentos públicos em nível municipal, ou seja, na microeconomia”, pontuou a vereadora Ana Poli ao concluir que o caderno deve ser considerado como um importante documento para fomentar a economia de Arujá e do Alto Tietê.

O governador Márcio França (PSB) participou do evento, destacou ações do Governo do Estado e parabenizou as autoridades presentes pelo lançamento.

Após a apresentação da nova publicação, foi a vez de Gesner Oliveira, eleito Economista do Ano 2016, professor da FGV e colunista dos programas Primeira Hora e Bastidores do Poder da Rádio Bandeirantes ministrar palestra com o tema “Cenários para a economia brasileira e impactos sobre o Estado de SP”.

Retrato da região

Segundo o Condemat, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações que visa promover o desenvolvimento integrado e o fortalecimento político da região, além de potencializar e atrair novos investimentos para 11 municípios, que juntos respondem por 5,11% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de São Paulo, cerca de R$ 100 bilhões/ano; sediam 100 mil empresas e são responsáveis pela geração de 600 mil empregos.

Também estiveram presentes ao lançamento do Caderno diversas autoridades como os prefeitos José Luiz Monteiro (Arujá), Gustavo Henric Costa (Guarulhos), Adriano Leite (Guararema), Mamoru Nakashima (Itaquaquecetuba), Marcus Melo (Mogi das Cruzes), Fábia Porto (Santa Isabel) e Vanderlon Oliveira Gomes (Salesópolis).

 

 

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Fotos: Imprensa/CMA

Publicado em 29/06/2018