Ampliação do itinerário de ônibus solicitada por Caroba deve beneficiar moradores do Jardim Emília

03ago
image_pdfimage_print

Cristiane avalia que alteração no trajeto dos ônibus beneficiará seu marido cadeirante. Foto: Imprensa/CMA

Cristiane Ferreira, de 45 anos, vive a expectativa de uma considerável melhora de sua qualidade de vida. A moradora do conjunto habitacional do Jardim Emília é casada com um cadeirante e relata o drama enfrentado sempre que precisam do transporte público. “O ponto de ônibus fica longe para quem anda sobre uma cadeira de rodas, fora a ladeira para subir na volta. Acabamos dependendo da boa vontade dos vizinhos que nos dão carona”, diz.

Mas o drama de Cristiane e de cerca de outras 1.500 pessoas que residem na região deve ser amenizado com uma mudança nos percursos das linhas 363 – Arujá-Recanto Primavera – e 541 – Arujá – Shopping Bonsucesso.

A alteração no itinerário consiste no contorno pelas ruas Pedro Pereira da Silva e Cinco, passando em frente ao conjunto habitacional do CDHU (rua sem nome) e retornando à Avenida Dutra. A previsão é de que a medida reduza em até 400 metros a distância percorrida entre as habitações da e os pontos do transporte público.

A medida está perto de se concretizar graças à intervenção do vereador Renato Bispo Caroba (PT) e do secretário municipal de Serviços, Leandro Larini, junto à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pelo gerenciamento das linhas.

Ambos estiveram no Jardim Emília na manhã desta sexta-feira (3/8) vistoriando a rua onde devem ser instalados os pontos de ônibus. Também compareceu o gerente da Viação Arujá, que garantiu que a alteração será feita, embora ainda não seja possível estabelecer com exatidão a data.

“É uma mudança simples, que não irá impactar tanto no tempo de trajeto dessas linhas, mas que representa um grande avanço para os moradores do CDHU, especialmente os idosos ou com mobilidade reduzida”, destacou Caroba.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

Publicado em 03/08/2018