56 agentes comunitários de saúde atuam em Arujá

06fev

Um total de 56 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) atua em Arujá. A informação foi dada pelo então secretário de Saúde, Eduardo Ferreira da Silva, em resposta ao requerimento nº 2501/16, de autoria do vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car. A propositura foi aprovada por sete votos em sessão ordinária de 17/10/16.

Cada ACS, de acordo com a Prefeitura, recebe cerca de R$ 1.200/mês, além de R$ 220 de vale-refeição, salário-família, quando é de direito, e 2% de adicional para cada ano de serviço prestado ao município. Para custear este trabalho, o governo federal repassa à administração um total de R$ 1.014 por agente.

Os ACS estão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde, sendo: 21 no Parque Rodrigo Barreto, dez no Jardim Emília, 15 no Mirante e dez no Jardim Real.

Na justificativa, Paraíba Car disse que o questionamento tinha como objetivo “fazer cumprir a função fiscalizadora do vereador”.

Foto: Imprensa/CMA

Publicado em 06/02/2017