A pedido de Reynaldinho, Prefeitura fará limpeza de rua no Jardim São Jorge e instalará lixeira em viela

17out
image_pdfimage_print

A pedido do vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB),o Reynaldinho, a Prefeitura de Arujá executará serviços de limpeza na rua Ana Zirpoli D’Amore, no Jardim São Jorge, e fará a instalação de lixeiras na viela que liga as ruas Major Benjamin Franco e Avenida João Manoel, no Centro. Os pedidos de providências foram feitos por meio dos requerimentos 2409/16 e 2410/16.

Segundo relatou o parlamentar, a situação da rua Ana Zirpoli traz risco aos moradores. Além de excesso de mato em toda a extensão da via, há bueiros sem tampa, muita sujeira no córrego, que passa nas proximidades, e calçadas em estado precário, sem condições de circulação.

Em resposta, o secretário adjunto Edson Nasser dos Santos informou que o trabalho de capinação e conserto da tampa do bueiro será feito pela Colepav e pelo setor de Limpeza e Manutenção das Vias Públicas, respectivamente. A solicitação de limpeza dos córregos será enviada à análise da Secretaria do Meio Ambiente. Quanto às calçadas, Santos encaminhou a Reynaldinho cópia da Lei que disciplina a construção de passeios  públicos em Arujá. De acordo com o capítulo VI, artigo 67, da Lei Municipal nº 1176 de 30/05/1996, a responsabilidade pela execução deste tipo de serviço é do proprietário do imóvel.

O gestor da pasta garantiu, no entanto, que lixeiras serão instaladas na viela, localizada na área central. Segundo apontou o vereador na propositura, a medida é necessária, pois devido à grande circulação de pessoas no local, é comum o acúmulo de lixo por conta da falta de recipiente adequado para recebimento dos detritos.

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 17/10/2016