A pedido do Profº Edval, Prefeitura inicia limpeza de córrego no Parque Rodrigo Barreto

28mar

Profº Edval foi averiguar trabalho feito em córrego do Parque Rodrigo Barreto/Fotos: Gabinete Parlamentar

A pedido do vereador Edval Barbosa Paz, o Profº Edval, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Arujá deu início à limpeza do córrego que passa pela Avenida Cícera Maria Rodrigues, no Parque Rodrigo Barreto. O parlamentar esteve na última terça-feira (28/3) no bairro para verificar o andamento dos trabalhos. Ele havia solicitado a providência por meio do requerimento nº 06/2017.

Córrego antes da limpeza/Fotos: Gabinete Parlamentar

Na propositura, Profº Edval pediu à Prefeitura providências quanto à capinação e à retirada de entulhos e sujeiras do córrego. O objetivo é atuar em toda a extensão do curso d’água no trecho compreendido entre a rua Benedita Leopoldina de Almeida – antiga rua 63 – próximo ao Campo do Cruzeirinho – passando por detrás da Escola Municipal Hermínia Araki, da creche Dona Maria Benedita Garcia e da Escola Estadual Pastor Richard Strautmann, prolongando-se pelo lado direito de todo o bairro no sentido da Estrada da PL.

Profº Edval aprovou os resultados iniciais. “Está ficando bom”, disse o vereador ao destacar que continuará a acompanhar de perto a atuação da administração municipal. Segundo informou na justificativa do requerimento, a situação do córrego estava bastante crítica, com lixo acumulado nas margens e nas tubulações. O serviço foi uma reivindicação dos moradores.

Publicado em 28/03/2017