Abelzinho anuncia criação de programa de estágio na Casa

27mar
image_pdfimage_print

O presidente do Legislativo arujaense, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, anunciou, durante entrevista concedida à imprensa local na última sexta-feira (23/3), a abertura de seis vagas de estágio na Câmara Municipal. O projeto de Decreto Legislativo nº 06/2017, proposto pela Mesa Diretora e que cria o Programa de Estágio na Casa de Leis, foi lido na 47ª Sessão Ordinária de 21/3 e, em breve, será colocado à apreciação e votação do Plenário.

Abelzinho durante coletiva à imprensa. Foto: Imprensa/CMA

A proposta prevê a contratação de estudantes de níveis superior e técnico/profissionalizante. Os alunos passarão por processo seletivo e cumprirão carga horária diária de quatro horas de trabalho. Universitários receberão bolsa de 1 (um) salário mínimo e alunos do ensino médio, metade deste valor.

“O estágio é uma exigência para quem quer entrar no mercado de trabalho com um mínimo de experiência. É uma oportunidade e, ao mesmo tempo, um valioso aprendizado, principalmente, se tratando de serviço público”, salientou Abelzinho.

De acordo com o projeto, os estagiários firmarão Termo de Compromisso com a Câmara e a instituição onde estão matriculados, no qual constarão as condições do trabalho, além das obrigações em relação à conduta do (a) estudante. Ainda não foram definidos quais setores receberão os estagiários. No entanto, a atuação dos aprendizes poderá ser utilizada em áreas como Contabilidade, Compras, RH, Secretaria Administrativa, Informática, Comunicação e/ou Jurídico.

Concurso

Câmara terá nove novos funcionários efetivos até junho/18. Foto: Divulgação

Até a primeira quinzena de abril, a Câmara deverá contratar quatro novos empregados públicos aprovados no Concurso realizado em 2017 para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo e Recepcionista Legislativo.

Segundo Abelzinho, também deverão ser convocados os aprovados para os cargos de Técnico em Informática, Procurador Legislativo e Motorista Legislativo.

Do concurso de 2014, que ainda está vigente, o Presidente confirmou que chamará um Técnico em Contabilidade e um Assessor de Imprensa para melhorar a capacidade de atendimento dos respectivos departamentos.

Dessa forma, o número de efetivos chegará a 32, atendendo recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) no que se refere à ampliação dos cargos ocupados por meio de concurso.

Espaço Cidadão

O aumento no quadro de funcionários, conforme informou Abelzinho, permitirá tanto a melhoria do atendimento ao público interno, dando mais eficiência ao setor administrativo, quanto a criação de um espaço de informação e atendimento ao munícipe, a exemplo de outras Câmaras no Estado. “Nosso objetivo é cada vez mais aprimorar a relação com os (as) cidadãos (ãs) de nossa cidade aperfeiçoando nossa capacidade de oferecer serviços e informações de utilidade pública a quem nos procurar”, salientou.

Sendo implantado, o Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Arujá será uma experiência pioneira na região do Alto Tietê.

 

 

 

 

 

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 27/03/2018

Fotos: Imprensa/CMA