Abelzinho e André do Prado visitam obras da escola Washington Luiz

23jun
image_pdfimage_print

O vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, e o deputado estadual André do Prado (PR), estiveram nesta segunda-feira (22/6) na escola estadual Washington Luiz Pereira de Souza, a mais antiga da cidade, para conferir o início das obras de reconstrução do muro e reforma da quadra poliesportiva. Os dois atuaram de forma conjunta para garantir a liberação dos recursos junto ao governo do Estado.

Segundo a diretora Givânia Aparecida de Fátima Silva há mais de um ano o muro havia caído. “A escola ficava aberta e temíamos algum tipo de invasão, principalmente, no período noturno. Esta situação era motivo de constantes reclamações dos pais”, admitiu.

Abelzinho, Givânia e André próximos à placa de obra

Os serviços, orçados em pouco mais de R$ 161 mil, deverão ser concluídos até o segundo semestre e beneficiarão mais de 800 alunos – de um total de 1.100 que estudam na unidade nos níveis fundamental ciclo 2 (6º ao 9º ano); médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A história desta escola se confunde com a história da própria cidade de Arujá”, disse Abelzinho ao ressaltar o valor simbólico da obra. “Além disso, é claro, conseguimos, com o apoio do André, viabilizar a realização destes serviços que permitirão melhores condições de ensino e aprendizagem e maior tranquilidade para quem permanece aqui até a noite.”

André do Prado também se mostrou satisfeito com os resultados da mobilização. “Esta obra é uma conquista, pois trará mais segurança para alunos e funcionários e maior qualidade para a prática de atividades esportivas. Estou muito feliz”, resumiu o parlamentar.

O contrato prevê ainda a construção de muro de arrimo, manutenção da calçada – nos trechos onde houver interferência -, instalação de grade de proteção no muro que faz divisa com a rua dos fundos da escola e substituição da tela do alambrado.

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 23/06/2015