Abelzinho é eleito Presidente da Câmara pela quinta vez

01jan

O vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, assumirá pela quinta vez a Presidência da Câmara de Arujá. Gabriel dos Santos venceu a disputa para a 1ª Secretaria e os novatos Rafael Santos Laranjeira (PSB) e Edimar do Rosário (PRB), o Edimar de Jesus, assumirão a Vice-Presidência e a 2ª Secretaria, respectivamente. A Mesa Diretora terá um ano de mandato, conforme determina o Regimento Interno, com possibilidade de reeleição.

Outros cinco vereadores concorreram à Presidência: Gabriel dos Santos,  Cristiane de Araújo Pedro, a Cris do Barreto, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Marcelo José de Oliveira (PRB), o Dr. Marcelo Oliveira, e Sebastião Vieira de Lira (PSC), o Paraíba Car  que, posteriormente, retirou a candidatura.

Após confirmada a sua eleição, Abelzinho assumiu a condução dos trabalhos e afirmou que presidirá o Legislativo com o objetivo de “ajudar a cidade”.

Votaram em Abelzinho, os parlamentares Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, Edimar de Jesus, Edval Barbosa Paz (PSDB), o Professor Edval, Júlio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan, Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, Rafael Laranjeira, Renato Bispo Caroba (PT) e Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho.

Rafael Laranjeira foi eleito Vice-Presidente com sete votos. Ele disputou o cargo com Gabriel e Dr. Marcelo Oliveira.

Com a retirada da candidatura de Paulinho Maiolino, Gabriel obteve 11 votos pra a 1ª Secretaria. Seu oponente, Paraíba Car teve três votos. O mesmo placar (e contra o mesmo parlamentar) conduziu o pastor Edimar de Jesus à segunda secretaria da Mesa Diretora.

O Professor Edval se absteve nas votações para Vice-Presidência e 1ª Secretaria.

Posse

Um grande público prestigiou a solenidade de Posse dos vereadores e do prefeito, José Luiz Monteiro (PMDB), e do vice-prefeito Márcio José Oliveira (PRB), ocorrida neste domingo (1º/01/2017) no União Arujaense Futebol Clube.

O deputado federal Roberto de Lucena (PV), que representou o Congresso Nacional, o prefeito Abel José Larini (PR), os vereadores Gabriel e Ana Poli e o prefeito eleito discursaram durante a cerimônia.

O vereador Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, o mais bem votado nas últimas eleições, conduziu os trabalhos durante a posse  e a eleição da Mesa, conforme determina o Regimento Interno.

A nova Câmara voltará oficialmente aos trabalhos em 6/2/2017, quando se realizará a primeira sessão ordinária da 14ª Legislatura.

 

 

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 01/01/2017

 

image_pdfimage_print