Abelzinho solicita depoimento de Moscovich para análise da Comissão Processante

20jul
image_pdfimage_print

O vereador Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, anunciou que avocará o depoimento dado pelo ex-secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Arujá Ricardo Moscovich à Comissão Especial de Inquérito (CEI) para análise da Comissão Processante (CP).

Em seu depoimento à CEI, na sexta-feira (17/7), Moscovich afirmou ter alertado o prefeito José Luiz Monteiro (MDB) sobre possíveis irregularidades administrativas e teria solicitado abertura de sindicâncias para apuração dos fatos.

Em um dos momentos mais tensos da oitiva, Moscovich foi confrontado por Abelzinho, que apontou incongruências em suas afirmações.

O parlamentar disse que, ao contrário do afirmado por Moscovich, não houve pedido do então secretário de Serviços, Leandro Larini, para realização de contrato emergencial com a empresa responsável pelas ações de combate à dengue. “Não houve qualquer solicitação neste sentido até porque esta ação é de responsabilidade da Secretaria de Saúde”, pontuou.

Ele também refutou a declaração do ex-secretário de que não teria dado aval para o reajuste da tarifa de ônibus. “Tem parecer do senhor no processo, sim”, salientou o presidente da CP. A que Moscovich afirmou: “precisa ver o processo completo e os documentos que solicitei”.

Abelzinho disse que o conteúdo do depoimento interessa à CP e que “se houve crime, será apurado”.

Parecer

A Comissão Processante (CP) se manifestará oficialmente nesta terça-feira (21/7), às 13h30, sobre o parecer elaborado pelo relator Julio Taikan Yokoyama (PROS), o Júlio do Kaikan, e os próximos passos da investigação que apura suposta falta de decoro parlamentar do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) e de seu vice-prefeito, Márcio José de Oliveira (Republicanos), o Dr. Márcio Oliveira, diante das investigações instauradas pela Polícia Civil no âmbito da Operação Soldi Sporchi.

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

20/07/2020