Abelzinho visita Mahle e conhece projetos sociais da empresa

23jan

O presidente da Câmara de Arujá, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, visitou as instalações da Mahle Behr nesta segunda-feira (23/1). Ele foi recebido pelo gerente de Recursos Humanos, Leonardo Santos, e pela coordenadora pedagógica, Lidiane Corrêa.

Durante a visita, Abelzinho teve a oportunidade de conhecer os projetos sociais desenvolvidos pela fábrica em Arujá. Há alguns anos, a Mahle organiza campanhas e oferece cursos gratuitos à comunidade em parceria com entidades e ONGs (Organizações Não Governamentais). O objetivo, segundo Santos, é estabelecer uma relação positiva com a sociedade, fortalecendo os laços com as pessoas que moram no município.

Abelzinho foi recebido por Lidiane Corrêa e Leonardo Santos na sede da Mahle em Arujá

Um dos principais projetos da empresa é o Formare, voltado à profissionalização de jovens. Criado há dez anos, já formou mais de 200 pessoas, absorvendo cerca de 70% dos ex-alunos como trabalhadores.

Abelzinho acompanha apresentação de projetos

Desde 2014, a Câmara é uma das parceiras da Mahle na divulgação do Formare. “A Mahle cumpre um papel importantíssimo em Arujá ao oferecer oportunidades para jovens carentes. O Legislativo está de portas abertas para iniciativas desta grandeza”, ressaltou Abelzinho.

Ele também elogiou outras ações executadas pela Mahle como a de doação de sangue, em conjunto com o Hemocentro São Lucas, e a oficina Contadores de Histórias, iniciada no ano passado, e que na primeira edição já atraiu 80 voluntários – grande parte professores de escolas da redes pública e particular da cidade.

Em 2015, a Mahle foi agraciada com uma Moção de Parabenização, proposta pelo vereador Gabriel dos Santos (PSD), e aprovada pela Casa na sessão ordinária de 28/9. A propositura destacou a relevância do Formare na geração de emprego e renda.

As inscrições para a nova turma do Formare estão abertas e seguem até 10 de fevereiro.

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 23/01/2017

 

 

image_pdfimage_print