Abertura oficial de Mostra Fotográfica será nesta sexta-feira (10/5)

07maio
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá realiza nesta sexta-feira (10/5), às 10h, a abertura oficial da Mostra Fotográfica Mulheres da escritora e fotógrafa Graziela Gilioli. A exposição inédita retrata a realidade feminina em países como Brasil, Itália, Nepal, Butão, Marrocos e Peru. As imagens foram registradas ao longo de sete anos de viagens.

“Meu objetivo foi retratar as mulheres por elas mesmas, sem juízo de valor, sem nenhum tipo de crítica, mostrando que ela é completa e única”, explicou Graziela que ministrará palestra ao público sobre seu trabalho e fará uma visita guiada com os convidados na estreia da Mostra.

“A perspectiva das imagens não é religiosa, nem política. É humanista”, resumiu.

A Mostra ficará aberta à visitação até 24 de maio, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h. A entrada é gratuita.

Biografia

“A busca pela compreensão do mundo em que vivemos” é o que guia Graziela na fotografia. A artista propõe uma reflexão sobre as convicções e escolhas de cada indivíduo. Com formação pela Escola Panamericana de Artes de São Paulo e aperfeiçoamento na Escola de Fotografia de Santa Fé, nos Estados Unidos, e também na Universidade de Artes de Londres Central Saint Martins, Graziela já teve sua obra “Tempo esquecido” exposta 10ª Bienal de Arte Internacional de Roma 2014 e recebeu o terceiro lugar do prêmio honorífico.

Mulheres foram retratadas em países como Butão e Nepal

Ao longo de sua carreira, Graziela participou de workshops com Jennifer Spelman, nos Estados Unidos, com David duChemin e Jeffrey Chapman na Itália, e com Adam L. Weintraub, em Cusco e Machu Pitcchu, no Peru. Em 2015, Graziela Gilioli participou da expedição para o Marrocos com a National Geographic ao lado de Massimo Bassano.

Série de exposições

Esta será a primeira de cinco exposições fotográficas que devem ser realizadas no Legislativo arujaense ao longo de um ano de contrato com a empresa Enjoy International Comunicação e Marketing Ltda, cuja vigência vai de 26/04/2019 a 26/04/2020.

Serviço

O que: Mostra Fotográfica “Mulheres”

Programação

10 de maio (sexta-feira)

10h – Abertura no Plenário Vereador João Godoy

10h20 – Palestra com a fotógrafa Graziela Gilioli

Em seguida visita guiada a exposição

De 10 a 24 de maio

Mostra aberta à visitação pública

Das 9h às 11h30 e das 14h às 16h

Local: Câmara Municipal de Arujá – Rua Rodrigues Alves, 51 – Centro

Preço: Gratuito


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 07/05/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA