Ação do Legislativo começa a dar resultados: Elektro retoma manutenção da iluminação pública

03mar

A atuação firme do Legislativo na cobrança à concessionária Elektro para realização dos serviços de manutenção já começa a dar resultados. Reportagem publicada pelo jornal Diário de Arujá na edição de sexta-feira (3/3) informa que a concessionária deu início ao plano emergencial para substituição de lâmpadas no município conforme havia se comprometido em reunião realizada na Câmara de Arujá, a pedido da vereadora Ana Cristina Poli (PR), no último dia 23/2.

Em reunião, vereadores cobraram atuação da Elektro

Segundo declarações do secretário de Governo e de Serviços Públicos, Leandro  Franco Larini ao jornal, o trabalho começou na noite de quinta-feira (2/3) pelo Parque Rodrigo Barreto e será estendido, de acordo com um cronograma, a outros bairros da cidade. Duas equipes atuam entre 20h e 4h para efetuar a troca de lâmpadas queimadas.

A escuridão de diversas ruas do município tornou-se uma das principais reclamações da população. Somente entre os anos de 2014 e 2016, o Legislativo apresentou 202 indicações e aprovou 47 requerimentos reivindicando melhorias na prestação de serviços de  iluminação pública.

Em Arujá, os serviços não foram municipalizados. Por meio de ação judicial, a Prefeitura se negou a receber o parque luminotécnico, alegando não estar de acordo com as exigências da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Uma liminar favoreceu o muncípio mantendo a responsabilidade de manutenção com a Elektro. Em 2012, a Aneel publicou a Resolução nº 479/12 na qual transferia às Prefeituras a responsabilidade pela operação, manutenção e ampliação do serviço.

Leia mais:

 

Serviços de troca de lâmpadas, queda de energia e/ou manutenção deve ser solicitados pelo telefone: 0800 701 01 02. A ligação é gratuita.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 02/03/2017

 

 

 

 

 

 

 

image_pdfimage_print