Acompanhada de comitiva, deputada federal Tia Eron é recebida no Legislativo Arujaense

04abr
image_pdfimage_print

Acompanhada de uma comitiva de mulheres parlamentares, a deputada federal Eronildes Vasconcelos (PRB), a Tia Eron, foi recebida na Câmara de Arujá pelo presidente do Legislativo, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, e vereadores, na tarde da última sexta-feira (31/3). Tia Eron, homenageada com uma Moção de Aplausos, de autoria do vereador Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus,  aprovada pelo Legislativo em sessão de 27/3, reforçou seu posicionamento em favor da emancipação feminina e pelo fim do preconceito. “Ser negra e ser mulher em um País no qual ainda buscamos a superação de práticas discriminatórias é muito difícil”, declarou.

Tia Eron: “ter caráter ou não é uma questão de opção”

Pastor Edimar de Jesus entrega placa e cópias de moção à Tia Eron

Tia Eron ficou nacionalmente conhecida quando, ao integrar a Comissão de Ética da Câmara, foi voto decisivo na cassação do então deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Cumpri meu papel como deputada ainda que na ocasião percebesse nas pessoas ser maior a vontade de punir do que a de fazer justiça”, afirmou Tia Eron ao criticar a atuação da imprensa. “Perguntavam: onde está Tia Eron? Como se me escondesse. Percebi que o Brasil bebe e come muitas vezes do prato da imprensa, sem qualquer reflexão. A quem interessa determinadas manchetes?”, questionou.

Público prestigia presença da Tia Eron

Para Tia Eron “a semente da corrupção nasce com o ser humano e o seu desenvolvimento é uma questão de oportunidade”. “Ter caráter ou não ter é uma opção”, pontuou.

Pastor Edimar recebe Tia Eron

Ressaltando a necessidade de empoderamento das mulheres e de valorização dos homens que também trabalham neste sentido, Tia Eron defendeu a política de inclusão adotada pelo PRB.

Reynaldinho junto a Tia Eron na chegada dela à Câmara

Na mesma linha seguiu a deputada estadual Jucélia Oliveira Freitas (PRB), a Tia Ju, do Rio de Janeiro. “No PRB, a  mulher não tem cota. Tem vez, tem voz e tem apoio”. Ela elogiou a capacidade da colega e disse que Tia Eron é generosa. “É uma mulher empoderada que faz e transforma outras em mulheres empoderadas e de atitude”.

Além da Moção de Aplausos, Tia Eron recebeu das mãos do pastor Edimar de Jesus, uma placa e uma cópia da Moção de Repúdio contra a proposta de Reforma da Previdência aprovada pela Câmara de Arujá. Ele agradeceu a presença da parlamentar e ressaltou a importância de sua visita, que encerrou as comemorações do mês da Mulher.

Abelzinho recepciona Tia Eron

Prefeito José Luiz fez questão de prestigiar festividade junto com vice-prefeito Dr. Márcio Oliveira

Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, pediu publicamente à Tia Eron voto contrário ao projeto apresentado pelo governo Temer.

O prefeito Jose Luiz Monteiro (PMDB) e o vice-prefeito Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio Oliveira, além da secretária-adjunto da Assistência Social, Maria Lúcia Souza Ribeiro, a Lúcia Ribeiro, fizeram questão de prestigiar o evento assim como as vereadoras Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, e Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Cris do Barreto, e os vereadores Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Gabriel dos Santos (PSD), Rafael dos Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino.

Também estiveram em Arujá, o vereador de Caraguatatuba, Dênis Guerra, as vereadoras de Taboão da Serra e São José do Rio Preto, Patrícia Sampaio e Karina Carolina, respectivamente, a coordenadora estadual do setor de Igualdade Racial do PRB de Mato Grosso do Sul, Raquel Corrêa e o coordenador estadual do setor de Igualdade Racial do PRB, Albert Silva, além de lideranças comunitárias e partidárias.

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 03/04/2017