Adoção de nova modalidade licitatória resulta em economia para Legislativo

01ago
image_pdfimage_print
01.07.16_Caroba_Rincao

Caroba: “economizar era prioridade”

A adoção do pregão presencial como modalidade licitatória prioritária na contratação de produtos e serviços na Câmara de Arujá e a economia de quase meio milhão de reais que o Legislativo deverá fazer até o final do ano por conta desta medida foi destaque em reportagem publicada pelo jornal Diário de Arujá, no último dia 23/07/2016. O periódico conversou com o presidente da Casa, Renato Bispo Caroba (PT) sobre o assunto.

“Quando assumimos a Presidência em janeiro deste ano uma de nossas metas era justamente a redução dos custos, pois o recurso utilizado pela Câmara provém de repasse feito pela Prefeitura, portanto, é dinheiro do contribuinte; e, neste cenário de recessão, sentimos que a prioridade era economizar”, salientou Caroba.

Ele explicou como funciona este tipo de licitação e fez questão de agradecer o empenho dos funcionários e o apoio dos vereadores para que o pregão fosse implementado. “Antes de iniciarmos as licitações por esta modalidade treinamos seis servidores para que pudessem coordenar o processo”, explicou.

Segundo ele, serviços como o de segurança e de locação de veículos tiveram uma queda substancial nos preços. Um dos motivos é, sem dúvida, a ampliação do número de empresas disputando o certame.

Leia íntegra da matéria: http://gobook.com.br/diariodearuja/ed4824/#4

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 01/08/2016