Adote um Ponto de Ônibus: projeto de Cris do Barreto pode ser replicado em outra cidade

06abr
image_pdfimage_print

Ponto de ônibus em Arujá

O projeto Adote um Ponto de autoria da vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, poderá servir de modelo para outras cidades. A propositura, que aguarda análise do Departamento Jurídico, trata da adoção espontânea de pessoas físicas e/ou jurídicas de pontos de ônibus do município com o objetivo de viabilizar a sua conservação, manutenção e/ou melhoria. A parceria seria firmada com a assinatura de um Termo de Cooperação com a Prefeitura. Em troca, a administração autorizaria o uso dos espaços para ações publicitárias.

A ideia começa a despertar o interesse de outros legisladores. Na última quarta-feira (4/4), o gabinete da Profº Cris do Barreto recebeu a assessoria do Presidente da Câmara de Taubaté, Diego Fonseca (PSDB), interessado em conhecer a iniciativa. “Ficamos muito surpresos e felizes pelo fato de uma proposta de nosso mandato poder servir de exemplo para outra cidade”, afirmou a parlamentar.

Segundo ela, o Adote um Ponto pretende ser uma alternativa para ampliar a quantidade de coberturas de paradas de ônibus em Arujá possibilitando maior conforto para o usuário do transporte coletivo. “Muitas pessoas hoje ficam sob sol, sob chuva porque não há pontos suficientes. Além disso, os que existem estão em situação precária ou inadequada. O projeto permite inclusive a instalação de wi-fi e, claro, a modernização da estrutura”, explicou a Profª Cris do Barreto. “Acredito que a aprovação deste projeto será um avanço e como já percebemos é uma necessidade de outras localidades também. Estamos trabalhando para que passe pelo Plenário, se torne Lei e seja colocado em prática para beneficiar as pessoas.”

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 06/04/2017