Agora é Lei: Arujá terá Semana de Incentivo à Doação de Medula Óssea

10maio

Tornou-se Lei Municipal – nº 2888/17 de 23/05/2017 – o projeto de Lei nº 04/2017 de autoria do vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, que cria a Semana Municipal de Incentivo à Doação da Medula Óssea.

Semana vai incentiva doação de medula. Foto: Rede Nova Escola

O objetivo é, a partir da inclusão da data no Calendário de Eventos do Município, realizar uma série de ações de conscientização e estímulo à doação. As atividades poderão ser feitas por instituições sociais com apoio do Poder Público.

“A doação da medula óssea é fundamental para quem tem diagnóstico de leucemia (câncer no sangue) e sabemos o quanto é difícil encontrar um doador compatível. Por isso, a Semana pretende estimular a solidariedade, ampliando a informação e o conhecimento sobre essa questão”, salienta Maiolino em sua justificativa.

Desde que assumiu o mandato em 1º de janeiro de 2017, o parlamentar ressaltou que uma das prioridades de seu mandato é trabalhar pelas pessoas que têm câncer. “Já tive muitos familiares que faleceram por causa dessa doença. E pretendo ao longo dos quatros anos dedicar meu mandato à criação de políticas públicas que aumentem as possibilidades de prevenção e tratamento do câncer e, quando possível, minimizem o sofrimento das pessoas e de seus familiares”, explicou.

A Lei está em vigor desde a sua publicação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 09/05/2017

Fotos: Imprensa/CMA

 

image_pdfimage_print