Agora é Lei: Estrada Municipal recebe nome de Genoveva Rodrigues no trecho do São Bento

08maio
image_pdfimage_print

Agora é Lei. Foi sancionado pelo prefeito José Luiz Monteiro (PMDB) o projeto de iniciativa da vereadora Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, que altera o nome da Estrada Municipal, na altura do bairro do São Bento, para Genoveva da Conceição Rato Rodrigues. O projeto de Lei º 017/2017, aprovado em segunda discussão e votação durante Sessão Ordinária de 20/02/17, tornou-se a Lei Municipal nº 2880/17 de 06/03/2017.

Na justificativa, Ana Poli explica que o fato de várias ruas do município serem chamadas de Estrada Municipal vem causando transtornos tanto para entrega de correspondências quanto para formalização de documentos. “A Prefeitura emitiu alvará para uma empresa localizada nesta via e a Receita Federal não aceitou o CEP emitido”, exemplificou.

Além disso, “a homenagem à dona Genoveva é justa pela sua participação e ajuda no crescimento do município”, destacou a parlamentar. Trabalhando por mais de 30 anos junto ao marido Benjamin de Jesus Rodrigues ela ficou muito conhecida pelo seu comércio de secos e molhados – Armazém do Trevo de Arujá. “A denominação proposta é uma forma de agradecer e valorizar uma pessoa que tanto bem fez e, por seu modo simples, humilde e bondoso de agir, deixou saudade em muitos amigos e familiares”, salientou a parlamentar.

Dona Genoveva nasceu em Portugal em 1.914 e chegou a Arujá em 1.956, onde residiu até seu falecimento em 1.992.

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 08/05/2017

Fotos: Imprensa/CMA