Agora é Lei: Legislativo aprova projeto de Maiolino que cria o Dia de Conscientização sobre o Autismo

02jun
image_pdfimage_print

Lei 2891/17 – Dia de Conscientização sobre o autismo

Por iniciativa do vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, Arujá terá o Dia Municipal de Conscientização sobre o Autismo. O projeto de Lei nº 019/2017 foi sancionado pelo prefeito José Luiz Monteiro (PMDB) e tornou-se a Lei Municipal nº 2891/17. A data a ser comemorada em 2 de abril entrará para o Calendário de Festividades do Município.

Conforme explica o vereador no projeto, o objetivo é “difundir o conhecimento sobre o autismo e estimular a elaboração de políticas públicas para diagnóstico, tratamento, educação e inclusão social da pessoa com autismo e seus familiares.”

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que se manifesta em crianças de até três anos de idade. Afeta a socialização, a comunicação e o comportamento causando isolamento, prejuízos ou ausência de fala, movimentos repetitivos e resistências às mudanças de rotina.

“O dia 2 de abril foi criado pelo Organização das Nações Unidades (ONU) para que as cerca de 70 milhões de pessoas com autismo no mundo pudessem viver sem o olhar constante do preconceito, principalmente, por falta de informação”, afirma o parlamentar na justificativa. A propositura foi aprovada na sessão ordinária de 17/4.

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

(11) 4652-7015

Publicado em 02/06/2017

Fotos: Imprensa/CMA