Agora é Lei: Município oficializa realização da Virada Cultural e Esportiva

26jul

Luiz Fernando assina o projeto, que se tornou Lei

Agora é Lei. O prefeito José Luiz Monteiro (PMDB) sancionou o projeto de Lei nº 027/2017, de autoria dos vereadores Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), o Luiz Fernando, e oficializou a criação da Virada Cultural e Esportiva em Arujá.

Abelzinho também apoia iniciativa

A proposta foi aprovada em segunda discussão e votação durante sessão ordinária de 22/05 e tornou-se a Lei Municipal nº 2903/2017, publicada em 14/6/17 no jornal Diário de Arujá.

Lei 2903/2017 – Virada Cultural e Esportiva

Um dos principais objetivos do evento é melhorar a qualidade de vida da população por meio do estímulo à prática de atividades esportivas e a adoção de hábitos saudáveis, além de fomentar e promover a cultura no âmbito do município.

A Virada Cultural e Esportiva, conforme explicam os vereadores, deverá ter duração de 24 horas, sendo realizada, preferencialmente na última semana de junho, em equipamentos públicos localizados no centro e nos bairros. Deve atender a todas as faixas etárias e ter um programa diversificado.

“Nosso propósito é levar uma programação cultural, esportiva e recreativa a todo o município gerando saúde física e mental e promovendo a integração social”, informam os autores na justificativa.

Publicado em 26/07/2017

Fotos: Imprensa/CMA