Agora é Lei: praça do Jardim Pinheiro é oficialmente denominada Reinaldo Lopes de Lima

04jul

Agora é Lei. A praça localizada entre as ruas Gaivota e Canário no Jardim Pinheiro chama-se oficialmente Reinaldo Lopes de Lima. O prefeito Abel José Larini (PR) sancionou o projeto de Lei nº 187/2016 de autoria do vereador Valmir Moreira dos Santos (PRB), o Valmir Pé no Chão, que propunha a denominação. A Lei Municipal nº 2847/16 foi publicada em 13/06/2016 no jornal Diário de Arujá. Lei2847_Denomina_Reinaldo_Lopes_praca_Valmir

Reinaldo_LopesNascido em Avaré, interior de SP, Reinaldo Lopes chegou a Arujá em 1978. Casou-se com Olga Lima, com quem teve três filhos: Renata, Eder e Daiane.  “Ele era admirado por todos no bairro, pois seu diferencial na vida foi sempre ajudar ao próximo e fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para auxiliar quem estivesse passando por necessidade”, explicou Valmir Pé no Chão ao justificar a homenagem.

Mecânico por 29 anos na Fatec de Arujá, Reinaldo faleceu em 2015 após lutar por oito meses contra as sequelas de um acidente de trânsito que o deixara tetraplégico. Seus familiares ainda residem no bairro.

A propositura foi aprovada na sessão ordinária de 23/5/2016 com 14 votos.

Publicado em 04/07/2016