Agora é Lei: Semana de Socialização de Crianças com Deficiência está oficialmente criada

05jun
image_pdfimage_print

Lei Municipal 2901/17

Agora é Lei. Foi sancionado pelo Executivo, o projeto de Lei nº 020/2017 de autoria do vereador Edimar do Rosário (PRB), o Edimar de Jesus, que institui no município de Arujá a Semana de Socialização do Menor com Necessidades Especiais. A atividade deverá integrar o Calendário Oficial de Eventos e será realizada entre os dias 10 e 12 de outubro – Dia das Crianças.

O projeto, que recebeu três emendas, tem fins sociais e pedagógicos e visa, principalmente, minimizar o preconceito com crianças que possuam algum tipo de deficiência. “A Semana quer suscitar um sentimento de solidariedade e respeito aos deficientes. Pretende, acima de tudo, pôr fim às barreiras que separam as pessoas consideradas “normais” daquelas que, nasceram ou, ao longo da vida, adquiriram uma patologia. O objetivo central é quebrar barreiras e estimular políticas públicas de valorização e desenvolvimento do potencial destas pessoas”, explicou o vereador.

A proposta prevê a realização de eventos socioeducativos e informativos, além de seminários e palestras, que poderão contar com a parceria ou a cooperação de organizações não-governamentais, entidades e secretarias municipais.

A Lei Municipal nº 2901/17 foi publicada na edição de 01/06/2017 do jornal Diário de Arujá.

 

 

Câmara de Arujá

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 05/06/2017

Fotos: Imprensa/CMA