Agora é Lei: UBS da rua Tailor é denominada Adalmiro Dellape Baptista

Lei 2892/2017

Agora é Lei. A Unidade Básica de Saúde (UBS) da rua Tailor do Nascimento, no Parque Rodrigo Barreto, foi oficialmente denominada Adalmiro Dellape Baptista. O projeto de Lei nº 013/2017 de autoria do vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, foi sancionado pelo Executivo, tornando-se a Lei nº 2892/17, publicada em 12/05/2017 no jornal Diário de Arujá.

Conforme consta da justificativa, o homenageado, conhecido como Miro, era um representante de vendas de produtos farmacêuticos que se tornou dono de um laboratório – o Aché – ao compra-lo do médico Phillipe Aché. Hoje, a empresa é uma das maiores do ramo farmacêutico no Brasil, tendo plantas em Guarulhos, São Paulo e Anápolis (GO) e empregando cerca de 4.500 pessoas.

Velho conhecido do ex-prefeito João Pedro dos Santos – o João Baiano – com quem nutriu amizade logo depois de se instalar no município, em 1976, Miro, segundo a sua biografia, era uma referência para os representantes de vendas desde quando ao final da década de 60 conseguiu a façanha de se tornar dono de seu próprio negócio.

Ao viver na cidade e aqui criar sua família – tinha cinco filhos – também realizou no município uma série de investimentos com destaque para a construção das duas torres de escritórios na avenida João Manoel. “Esta é apenas uma singela homenagem para quem tanto fez por nossa Arujá”, ressaltou Reynaldinho.

 

            

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 11/07/2017

Fotos: Imprensa/CMA