Alterações no Plano Diretor vão incorporar sete novos traçados viários no município

03jan

Alterações aprovadas pela Câmara na Lei Complementar nº 06/2007, que trata do Plano Diretor de Arujá, autorizam a Prefeitura a criar sete novos traçados viários no território do município. O projeto de Lei Complementar nº 018/2016, de autoria do Executivo, passou com dez votos favoráveis em segunda discussão e votação durante sessão ordinária realizada em 15/12/2016.

Se tornada Lei, as mudanças propostas no plano viário da cidade atingirão os bairros do Center Ville, Limoeiro, Jardim Jóia, Jardim Cury, Jardim Real, Bairro do Portão Mirante e Jardim São José.

Conforme explicou o então prefeito Abel José Larini (PR) em mensagem encaminhada ao Legislativo, a iniciativa visa “integrar áreas urbanas e permitir o desenvolvimento organizado da cidade”.

Dessa forma, para abertura dessas novas vias, o projeto exige a elaboração de projeto detalhado que poderá contemplar inclusive ciclovias. Adequações de traçado também serão autorizadas, desde que não deturpem o conceito da proposta.

Na propositura, estão previstas as seguintes ligações viárias:

• Entre a rua Silmar Montoni e a avenida Armando Colângelo no Arujá Center Ville;
  • Na Estrada dos Limoeiros;
  • Entre a avenida Armando Pereira (Jardim Joia e Jardim Cury) e Rangel Pestana (bairro do Portão);
  • Entre as ruas São Paulo (Jardim São José) e Cuiabá (Jardim Real);
  • Entre a Rua Guanabara (Jardim São José) e a Avenida Real (Jardim Real);
  • No trevo de acesso e entroncamento entre a Rodovia Presidente Dutra, Rodovia Mogi-Dutra, Rua Guanabara e Rua São Paulo e
  • na Estrada dos Fernandes passando pelo Mirante e chegando até a Estrada do Kondo.

A Lei entrará em vigor após a sua publicação.