Ana Poli apela ao Estado por mais vagas em especialidades para Arujá

15fev

O Legislativo arujaense aprovou Moção de Apelo (nº 04/2017) de autoria da vereadora Ana Cristina Poli (PR), Ana Poli, na qual solicita ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e à Assembleia Legislativa providências no sentido de ampliar o número de vagas disponibilizadas para Arujá nos serviços de referência.

A propositura provocou intenso debate em Plenário principalmente porque são constantes as reclamações recebidas pelos vereadores em relação às dificuldades da população em conseguir agendamento de exames, consultas com especialistas e outros procedimentos não disponíveis na rede municipal.

Plenário aprovou Moção de Apelo de autoria da Ana Poli

Vereadora quer ampliar vagas para especialidades

Em defesa da iniciativa, Ana Poli ressaltou que Arujá possui “demanda reprimida devido ao número limitado de oferta ”. “Observamos que no âmbito ambulatorial isto ocorre com mais frequência nas áreas de oftalmologia, cirurgia vascular, cardiologia, urologia, entre outras especialidades, sendo também, quando necessários, leitos para psiquiatria e hemodiálise.”

A parlamentar também relatou os problemas identificados no setor de urgência, onde a quantidade de leitos é igualmente insuficiente para garantir atendimento rápido aos usuários do sistema público de saúde. “Há necessidade de leitos nas áreas de neurologia, traumatologia e cardiologia para pacientes que, de forma repentina, sofrem AVC, fraturas por queda e/ou acidentes, além de infartos. Muitos vão a óbito, aguardando vagas em hospitais”, relatou.

Cópias da propositura, aprovada com 14 votos favoráveis na sessão ordinária de 6/2, será encaminhada ao governador e aos deputados estaduais André do Prado (PR), Estevam Galvão de Oliveira (DEM), Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD) e Marcos Damásio (PR).

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 15/02/2017

image_pdfimage_print