Ana Poli cobra da Prefeitura a aquisição de brinquedos inclusivos

15ago
image_pdfimage_print

A vereadora Ana Cristina Poli (PL) cobrou da Prefeitura de Arujá informações sobre o andamento do processo licitatório aberto para compra de playgrounds inclusivos. Os equipamentos seriam instalados em escolas, praças e no futuro Parque Ecológico. O pedido foi feito por meio do requerimento nº 2273/2019, aprovado na Sessão Ordinária de 14/8. O documento reitera a sugestão feita pela parlamentar na Indicação nº 3638/19, na qual salienta a necessidade de o poder público possibilitar a inclusão de crianças deficientes em espaços de lazer.

Brinquedos inclusivos permitem a acessibilidade de crianças deficientes em parques e playgrounds de escolas

Ana Poli ainda pontua a importância de o Município garantir o direito da criança com deficiência à infância, de maneira plena, permitindo a participação em atividades recreativas. “Brincar melhora o desenvolvimento de qualquer criança, inclusive, das que apresentam algum tipo de deficiência”, explicou. “O playground inclusivo é benéfico pois atende tanto a criança cadeirante quanto a autista, permitindo que, mesmo diante das limitações, elas também possam brincar com segurança”.

Resposta

A Secretaria de Educação informou que, por conta da solicitação da vereadora, incluirá em ata de registro de preços a aquisição dos brinquedos.

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 15/08/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA