Ana Poli propõe a revitalização da Praça do Bom Jesus

10jul

Vista geral da Praça Bom Jesus

A vereadora Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, vai propor à Prefeitura de Arujá a revitalização da Praça José de Carvalho Pinto, a conhecida Praça do Bom Jesus.

Imagem do Bom Jesus, instalada em 1984.Foto: Gabinete/Ana Poli

Os trabalhos serão iniciados imediatamente a partir da restauração da imagem do Senhor Bom Jesus, instalada na praça em 1984, e que se encontra com pintura desgastada e muita cera – resultado das inúmeras velas acesas todos os dias no local. A proposta de Ana Poli é providenciar, além de limpeza e pintura da imagem, a instalação de luminária e a construção de um velário.

O projeto, no entanto, não se restringirá à estátua. A ideia é ampliar o trabalho para a praça com a substituição da iluminação por lâmpadas de LED,  replantio de flores, pintura e troca de lixeiras.

“Nosso objetivo é chamar a atenção e despertar a consciência para a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural de nossa cidade”, explica Ana Poli.

Segundo ela, a execução da proposta será feita com a participação da iniciativa privada, de voluntários, da Prefeitura e da Câmara. “Fecharemos uma grande parceira inclusive para garantir a manutenção da Praça depois”, afirmou a parlamentar.