Ana Poli reivindica atendimento a dependentes químicos no município

18jul
image_pdfimage_print

A vereadora Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, apresentou e teve aprovado o requerimento 480/2017 no qual solicita à Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Saúde, informações sobre a implantação do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) – AD. O equipamento, que deve integrar a rede de assistência social do município, atende a dependentes químicos, propiciando sua recuperação e reinserção social.

Segundo explicou a parlamentar, a situação no município é grave e se tornou fundamental a instalação do equipamento. “É alarmante o número de dependentes químicos no município e a instalação de uma CAPS-AD é de extrema necessidade, pois consiste em um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com problemas em decorrência do uso abusivo de álcool, crack e outras drogas”, salientou Ana.

Os CAPS-AD, que já funcionam em outros municípios, permitem aos “pacientes” o acesso ao trabalho, ao lazer, o exercício de seus direitos e também oferecem apoio em momento de crise.

Para Ana Poli, a administração municipal precisa viabilizar este investimento a fim de garantir a estas pessoas a possibilidade de recuperação. “Este é um tipo de serviço para o qual o número de vagas é muito pequeno e há grandes dificuldades em conseguir atendimento de qualidade”, ponderou.

A Prefeitura tem prazo de 15 dias para enviar resposta ao Legislativo.

 

 

            

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 18/07/2017

Fotos: Imprensa/CMA