Após denúncia, Caroba pede informações ao Executivo sobre obra viária no Mirante

12abr

Imagem do vídeo postado pelo vereador nas redes sociais

Como já havia antecipado, o vereador Renato Bispo Caroba (PT), o Renato Caroba, apresentou dois requerimentos nos quais solicita à Prefeitura de Arujá cópias do projeto e das licenças ambientais da obra viária iniciada na região do Mirante com o objetivo de ligar a Rodovia Albino Neves (Estrada de Santa Isabel) à Rodovia Presidente Dutra (BR 116).

Na última semana, o parlamentar postou vídeo em sua rede social denunciando a administração por cometer crime ambiental. Ele se comprometeu a tomar providências e inclusive acionar o Ministério Público, caso não obtivesse retorno da Prefeitura. “Aqui existe uma nascente e a Prefeitura está fazendo movimentação de terra e jogando entulhos. Não há sequer uma placa indicando a existência de autorização para a obra”, disse Caroba na filmagem.

Na sessão de 10/4, ele apresentou e teve aprovados os requerimentos 273/17 e 274/17– no primeiro, ele pede cópia do projeto; no segundo, a apresentação das licenças dos órgãos ambientais para aterramento, descarte de entulhos e corte de árvores no terreno.

A Prefeitura tem prazo de 15 dias para enviar resposta ao Legislativo.

Publicado em 12/04/2017

Fotos: Imprensa/CMA