Após encerramento de sessão extraordinária, eleição da Mesa é adiada

10dez
image_pdfimage_print

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Arujá para a gestão de 2016 foi adiada depois de o presidente do Legislativo, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, encerrar a sessão extraordinária por volta das 15h10. Inicialmente, a sessão marcada para as 14h foi suspensa, sob protesto de parte dos parlamentares. O Presidente alegou dificuldades para compor as Comissões Permanentes devido à falta de manifestação de interesse dos pares. A nomeação dos membros fazia parte da pauta.

Oito vereadores, no entanto, permaneceram em plenário e, neste momento, revelaram a formação de um bloco de oposição para disputar a Presidência.

Decorrida uma hora da suspensão, Reynaldinho retornou ao plenário Vereador João Godoy e declarou por encerrados os trabalhos, acirrando ainda mais os ânimos no Legislativo.

10.12.15_Eleicao_Mesa

Vereadores após anúncio de suspensão da sessão

“Não há segurança e nem condições de garantir a integridade física dos presentes”, argumentou. Segundo ele, uma nova data será marcada para a eleição dos membros da Mesa e composição das Comissões Permanentes.

O pessebista Wilson Ferreira da Silva, o Dr. Wilson, garantiu que o “grupo dos oito” se manterá unido e fará história. “Não é uma aliança contra o prefeito, não é uma aliança contra o governo. É uma aliança em favor de Arujá e da independência do Poder Legislativo.”

De acordo com o Regimento Interno em seu artigo 8º e a Lei Orgânica do Município em seu artigo 17,  a eleição da Mesa deve ocorrer em sessão extraordinária entre os dias 10 e 20 de dezembro com a presença da maioria absoluta dos vereadores – 8. Os membros, porém, serão escolhidos por maioria simples (metade mais um dos presentes).

10.12.15_Grupodosoito

Vereadores formam bloco de oposição

Com base no artigo nº 107 do mesmo Regimento, Dr. Wilson disse que, caso o Presidente não convoque nova sessão, o bloco fará a convocação, dentro do prazo regimental previsto para realização do pleito.

Integram o chamado “grupo dos oito” os vereadores: Dr. Wilson, Odair Neris (PSB), o Mano’s, José Sidnei Schaide (PSB), o Cocera Cabelo, Renato Bispo Caroba (PT), Rogério Gonçalves Pereira (PT), o Rogério da Padaria, Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão, e Gilberto Daniel (sem partido), o Gil do Gás, atual vice-presidente.

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 10/12/2015