Aprovado instituição do Dia do Violeiro e dos Compositores de Música Sertaneja

22dez
image_pdfimage_print

Por iniciativa do vereador Odair Neris (PSB), o Mano’s, um admirador da música sertaneja, a Câmara de Arujá aprovou o projeto de Lei Legislativo nº 179/2015 que institui o Dia do Violeiro e dos Compositores de Música Sertaneja no município de Arujá. A comemoração deverá ocorrer no segundo domingo de março. viola

“O projeto é um reconhecimento a arte de tocar viola”, disse Mano’s na justificativa ao ressaltar “que a viola é o símbolo da música sertaneja, conhecida como moda de viola ou música raiz”. “Nosso objetivo com esta propositura é homenagear os violeiros e os compositores de música sertaneja da cidade, que valorizam nossas raízes, repassando mensagens através de uma boa moda de viola, da música caipira ou sertaneja”, explicou o parlamentar.

O projeto foi aprovado em primeira discussão e votação na sessão ordinária 14/12/15 com 12 votos e terá de ser novamente apreciado em plenário. Se tornado Lei, entrará em vigor na data de sua publicação e será inserido no Calendário Oficial de Eventos do Município.

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 22/12/2015