Arujá 58 anos: Cidade comemora aniversário com intensa programação

29maio

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo definiu a programação cultural que será realizada na Praça do Coreto entre os dias 2 e 25 de junho, em comemoração ao 165º aniversário de fundação e 58º de emancipação político-administrativa de Arujá.

Vista parcial da cidade -a partir da Câmara Municipal. Foto: Assessoria de Comunicação/Câmara de Arujá

A festividade começará com abertura oficial, tradicionalmente realizada com a chegada do fogo simbólico e o hasteamento das bandeiras. O evento ocorrerá às 19h do dia 2/6 (sexta-feira) e será seguido de uma apresentação da Banda Marcial da Secretaria de Cultura e Turismo.

No primeiro sábado de comemoração, o Encontro das Nações terá apresentações musicais a partir das 20h. Já no domingo (4/6), o público poderá acompanhar grupos de música e zumba, fit dance e ritmos, a partir das 19h.

Imagem da avenida Amazonas. Cidade fará 58 anos de emancipação. Foto: Imprensa/CMA

O segundo final de semana será prolongado, em virtude do aniversário de Arujá, no dia 8/6, quinta-feira. Nesta data as atividades começarão às 8h, quando haverá o ato cívico, e continuarão ao longo do dia, com apresentações musicais (14h), do coral e do grupo de dança do Centro de Convivência do Idoso (19h) e o concerto de aniversário da Banda Marcial.

Nos dias 9/6 (sexta-feira) e 10/6 (sábado) o público também poderá conferir grupos musicais, sendo que durante todo o sábado a programação será voltada às crianças, pela manhã, aos adolescentes, à tarde, e a toda a família, à noite.

Prefeitura organiza extensa programação durante todo o mês de junho

Já no domingo (11/6), a programação noturna está reservada para uma oficina de catira e uma apresentação de catira com o artista Zeca Collares. A atividade será às 19h.

A programação cultural continuará até o dia 25/6 com show musical no dia 15, às 14h, e os Campeões do Ringue, no dia 17/6, às 19h.

De 2 a 25/06, o público ainda poderá desfrutar das opções gastronômicas do Encontro das Nações, que terá pratos típicos de França, China, Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Itália, Japão, Portugal, Suíça e Uruguai.

ELM

Para comemorar o aniversário de Arujá, a Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa terá uma programação especial com o projeto Música no Corredor (22/6), a Camerata de Violões (23/6), as audições pedagógicas de alunos (28 e 29/06 e 05/07), as peças de teatro (03 e 04/07) e a apresentação dos coros e da musicalização infantil da unidade (06/07).

Todas as atividades serão às 19h, na própria ELM, localizada na Rua Espanha, nº 720, no Jardim Rincão.

 Meio Ambiente

 Ainda dentro da programação, a Secretaria de Meio Ambiente promoverá palestras em escolas municipais, nos dias 5 e 6/6, além de uma caminhada ecológica com saída da Câmara, no dia 7/6.

Fonte: PMA/Foto principal: PMA

 

 

 

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 29/05/2017

Fotos: Imprensa/CMA

 

image_pdfimage_print