Arujá consolida Virada Cultural e Esportiva

Pelo segundo ano consecutivo, Arujá realiza a Virada Cultural e Esportiva. O evento, organizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e Cultura, e pela Câmara Municipal, atraiu cerca de 1000 pessoas em dois dias de intensas atividades. A Virada ocorreu no último final de semana – 24 e 25 de agosto – e começa a se consolidar no calendário de festividades da Cidade.

População prestigiou Virada Cultural e Esportiva nos bairros

 “Atingimos nosso objetivo. A Virada é uma semente plantada”, afirmou o vereador Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, um dos idealizadores do projeto que criou a Virada em Arujá. Segundo ele, a população prestigiou as ações recreativas e esportivas no Parque Rodrigo Barreto, no CEU Cerejeiras e no Centro. “Temos de ampliar a divulgação e fazer alguns ajustes, mas fiquei satisfeito”, afirmou.

Grupo em aquecimento para a corrida na praça do Coreto

A abertura, na Praça Benedito Ferreira Franco, a praça do Coreto, também foi prestigiada pelos vereadores Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, e Luiz Fernando Alves de Almeida, co-autores da lei municipal que instituiu o evento, o diretor-geral da Prefeitura, Joncy José da Silva Filho, e o secretário de Governo, Leandro Larini. A Banda Municipal e Marcial comandada pelo maestro Henri Leite apresentou-se durante a cerimônia e, na sequência, o artista de hip hop, Danilo Jesaias.

“Acreditar que
o esporte pode mudar a vida de alguém é dar uma nova oportunidade para a
esperança de um lugar melhor para se viver. Cultura e esporte são
fundamentais”, afirmou o secretário de Governo.

Professor Edval (à esquerda) com crianças que participaram do Circuito Mirim de Corrida

“É
a população que transforma nossa cidade e esperamos que estas atividades possam
alcançar todos os tipos de pessoas para afastá-las dos caminhos ruins”, complementou
Profº Edval.

Corrida

No
Mirante, a corrida os Melhores de Arujá e Região reuniu 63 competidores, sendo
43 homens e 20 mulheres. A premiação foi dividida entre os primeiros colocados
da cidade e de outros municípios.

Entre
os arujaenses, os ganhadores foram Aldenin Bezerra dos Santos (feminino) e
Antônio Jesus (masculino). Já no geral, os vencedores foram o colombiano Diego
Fernando e a guarulhense Fran Lopes.

Depois da corrida, ocorreu a segunda etapa do 17º Circuito Mirim de Corrida, com crianças a partir de cinco anos. As disputas foram separadas por idade e distâncias.

Agradecimentos

Abelzinho utilizou a Tribuna da Casa Legislativa durante Sessão Ordinária de 28/8 para agradecer a participação da população, além da dedicação da equipe da Prefeitura, dos funcionários e dos vereadores na realização da Virada Cultural. “Tivemos mais de 1.000 pessoas nas atividades. Plantamos uma semente”, afirmou ao revelar que a Virada de Arujá foi muito elogiada.

Luiz Fernando também aproveitou a Sessão Ordinária para destacar a importância da Virada. “A ideia não é destacar esse ou aquele vereador e sim proporcionar atividades recreativas e esportivas para a população. Com certeza, se tornará um grande evento no futuro”, pontuou ao ressaltar, por exemplo, o sucesso da aula de defesa pessoal para mulheres.

A Virada Cultural foi instituída pela Lei Municipal nº 2903/2017.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 27/8/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA