Arujá cria Semana Municipal da Família

08dez

Projeto de Lei nº 174/2015 de autoria do vereador Gilberto Daniel (sem partido), o Gil do Gás, institui a Semana Municipal da Família em Arujá. A proposta, aprovada em segunda discussão e votação na sessão ordinária de 7/12, recebeu 13 votos favoráveis.

O plenário também acatou a emenda supressiva nº 338/2015 de autoria da Comissão de Justiça e Redação e anulou os artigos 3º, 4º e 5º da propositura. A alteração desobriga a Prefeitura a destinar recursos para realização de atividades e campanhas relativas à data.

A Semana, de acordo com a iniciativa, tem como objetivos: estimular atividades de promoção, proteção e apoio à família; apoiar e conscientizar o município sobre a importância da família para que exerça devidamente o seu papel na sociedade; sensibilizar todos os setores da sociedade para que compreendam a importância da família como sendo a base e a célula da sociedade e lembrar que a família é o alicerce da vida de qualquer cidadão de bem.

“Diante dos questionamentos feitos pela sociedade atualmente, queremos, com esta iniciativa, resgatar os valores familiares e reforçar a importância do núcleo familiar como unidade básica da sociedade”, salientou Gil do Gás em sua justificativa. A Semana da Família deverá ser comemorada na última semana de Maio.

O projeto será enviado à sanção do Executivo. Se tornado lei, entrará em vigor 60 dias após sua publicação.

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 08/12/2015

image_pdfimage_print