Arujá declara utilidade pública do Grupo Escoteiro Sion

30jul
image_pdfimage_print

Vereador foi autor do projeto que homenageia grupo de escotismo. Foto: Imprensa/CMA

A Prefeitura de Arujá sancionou a declaração de utilidade pública do Grupo Escoteiro Sion, associação civil sem fins lucrativos que promove por meio do escotismo atividades de caráter educacional, cultural, beneficente, filantrópico e comunitário. A legislação (nº 3.041/2018) de autoria do vereador Rafael Santos Laranjeira (PSB) foi publicada em 26/07 no jornal diário da cidade após sanção do prefeito José Luiz Monteiro (MDB).

A Lei foi aprovada na Câmara em única discussão na 61ª Sessão Ordinária, em 01/07. De acordo com Laranjeira, a entidade já presta relevantes serviços à comunidade e a honraria é uma forma de reconhecimento. “Eu presencio o grande esforço do grupo para manter as atividades. Desde 2009 eles atuam pelo desenvolvimento dos jovens do município”, destacou o parlamentar na justificativa para o projeto de Lei.

Ainda segundo Laranjeira, com a declaração de utilidade pública a expectativa é de que a entidade obterá registro junto a órgãos para ampliação de sua atuação. Membros do Escoteiro Sion acompanharam pessoalmente a aprovação da honraria na Câmara (foto principal).

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Fotos: Imprensa/Arujá

Publicado em 30/07/2018