15jul

Arujá avançou na fase amarela do Plano São Paulo de retomada da atividade econômica e regulamentou, por meio do decreto nº 7454/20 publicado na edição de 15/7 do Diário Oficial Eletrônico, o funcionamento de comércios, prestadores de serviços, academias e algumas atividades de educação.

A partir de hoje (15/7) estão autorizados a funcionar bares, lanchonetes, similares e prestadores de serviço, além de salões de beleza e clínicas de estéticas. Dia 20/7, próxima segunda-feira, fica liberado o funcionamento de academias e similares e dia 27/7 será autorizada a abertura de quadras poliesportivas e outros locais.

Para todos os estabelecimentos, as regras de reabertura incluem a adoção de protocolos específicos definidos pela Prefeitura em acordo com o plano estabelecido pelo governo do Estado de São Paulo para cada segmento, além da  obrigatoriedade de utilização de máscaras; disponibilização de álcool gel para os usuários; horário reduzido de funcionamento –  máximo de seis horas diárias – e limite de ocupação de até 40% da capacidade total.

Para os grupos de risco, a orientação é que mantenham o isolamento social e todas as demais medidas de proteção contra o coronavírus.

Prefeitura

A partir de quinta-feira (16/7), o horário de funcionamento do Paço Municipal será das 9h às 16h, com intervalo de uma hora para almoço. Está mantida a exigência de agendamento para atendimento presencial.

A nova fase da quarentena segue até 30/7. O decreto com as normas para os estabelecimentos de Arujá foi deliberado em conjunto com o Comitê Administrativo Extraordinário da COVID-19.

*Com informações da Prefeitura de Arujá

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA