Arujá fará estudos sobre a viabilidade de instalar lixeiras subterrâneas

05maio
image_pdfimage_print

A Prefeitura de Arujá fará estudos mais detalhados sobre a viabilidade de instalar lixeiras subterrâneas em pontos estratégicos da cidade. Segundo informou o secretário de Planejamento, Flávio Augusto Ferrari de Senço, a pasta fará “levantamento de informações sobre indicação, custo, praticidade e manuseio” a fim de embasar decisão sobre a execução da proposta. A resposta foi enviada ao Legislativo por meio do ofício nº 120/15.

A instalação de novos tipos de lixeira em Arujá foi sugerida no ano passado pelos vereadores petebistas Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão, e Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, atual presidente do Legislativo, por meio do requerimento nº 1247/14. Este ano a ideia foi encampada pela vereadora Maria Lúcia de Souza Ribeiro, a Lúcia Ribeiro, também do PTB e pelos vereadores do PSB, Wilson Ferreira da Silva, o Dr. Wilson e Odair Neris, o Mano’s (req.nº 1599/15) Eles chegaram a fazer uma apresentação sobre o funcionamento da lixeira durante sessão ordinária na Casa.

Surgido na Espanha em 1995, o sistema já funciona no Brasil em cidades como Paulínia e Salvador e auxilia na separação do lixo reciclável. Clique aqui e saiba mais.

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicada em 05/05/2015