Arujá tem dez pontos de táxis e Prefeitura estuda ampliação

26ago
15.04.16_Audiencia_Gabriel

Gabriel solicitou dados sobre taxistas

Prefeitura Responde.  O Departamento Municipal de Trânsito estuda a possibilidade de ampliar o número de pontos de táxi existentes em Arujá. Ao responder questionamento feito pelo vereador Gabriel dos Santos (PSD), por meio do requerimento nº 2370/16, o diretor de Trânsito, Thiago Silva, informou que “a municipalidade, sabendo do crescimento da cidade, já está revisando os locais de instalação de pontos a fim de adequá-los à realidade.”

Atualmente, o município conta com 58 permissionários e cinco prepostos, totalizando 63 motoristas autorizados a trabalhar como taxistas. A última concessão de pontos, segundo Silva, foi feita em 2012, por meio de decreto, conforme previsto na Lei nº 2464/11.

Dr.Wilson_editada_2

Dr. Wilson requereu em 2014 criação de pontos em frente a unidades de saúde

A readequação e o aumento do número de paradas de táxis é uma constante reivindicação do Legislativo. Um dos pedidos, por exemplo, feito pelo vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr.Wilson,  refere-se à criação de pontos em frente à Maternidade Municipal Dalila Ferreira  Barbosa (foto) e unidades de saúde (requerimento nº 1353/2014).  Outro, feito pelo vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, (requerimento nº 2361/16), solicita um ponto em frente à futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Barreto. Silva reforçou na resposta aos parlamentares o interesse da Prefeitura em aumentar a oferta de serviço para este tipo de transporte.  Reynaldinho também pediu ao trânsito um estudo que permita, além dos táxis, a colocação de linha de ônibus para passar nas proximidades do novo equipamento.

Durante toda esta Legislatura (2013 a 2016) foram apresentados e aprovados em plenários 13 indicações e 19 requerimentos relacionados à melhoria do serviço de táxi no município.

 

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 26/08/2016

image_pdfimage_print