Atendendo a convocação, Secretária de Saúde vem à Câmara nesta terça-feira (6/11)

05nov
image_pdfimage_print

Atendendo a um requerimento (nº 1577/2018) da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social e aprovado pelo Plenário da Câmara, a secretária de Saúde de Arujá, Carmen de Araújo Pellegrino, comparecerá à Casa de Leis nesta terça-feira (6/11), às 14h30. No encontro, a titular da pasta deve prestar informações sobre os problemas identificados na área ao longo dos últimos meses e as medidas que estão sendo tomadas.

O requerimento foi protocolado em 24 de setembro, mês no qual as unidades geridas pela empresa Inovação – então responsável pelos Prontos Atendimentos Central e do Barreto, além da Maternidade Municipal Dalila Ferreira Barbosa – apresentaram uma série de problemas. O PA Central, por exemplo, chegou a ser fechado por falta de médicos, situação que ocorreu em duas ocasiões entre os meses de julho e setembro.

Em 19/10, a empresa Inovação foi substituída pelo Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT) que assumiu o atendimento e a prestação de serviços nas unidades.

Contudo, em audiência pública realizada em setembro, na Câmara, a secretária Carmen não descartou a aplicação de multas à Inovação. Segundo ela, uma comissão criada para fiscalizar o serviço apuraria as responsabilidades da empresa e, se necessário, proporia sanções, já que a organização social (OS), além de falhas na prestação do atendimento à população, não havia até o final de outubro efetuado o pagamento aos funcionários.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7000 / Ramal 7067

Texto: Renan Xavier

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Arujá

05/11/2018