Ativista cultural, Aldo Branco é homenageado pelo Legislativo

29dez

O ativista cultural e presidente do Conselho Municipal de Cultura Aldo Branco foi homenageado pela Câmara de Arujá com uma moção de parabenização. Na iniciativa, o vereador Gabriel dos Santos (PSD), autor da propositura, destacou o empenho e a dedicação de Aldo em apoiar, organizar e incentivar, de forma voluntária, projetos culturais no município.

21.12.15_Gabriel

Gabriel dos Santos propôs a homenagem

“Aldo tem um trabalho incansável”, registrou Gabriel ao afirmar que o artista se desdobra, diariamente, para resolver os problemas de cultura da cidade. “É preciso reconhecer a importância de pessoas como você, que não tem horário, não tem distância, não tem cara feia. Precisávamos ter uns 30 Aldos em Arujá”, brincou.

A moção nº 242/2015, aprovada em sessão ordinária de 7/12/2015, ganhou a adesão maciça do plenário. Aldo Branco teve seu trabalho elogiado.

07.12.15_Aldo_Branco

Aldo Branco, presidente do Conselho Municipal de Cultura

“Em quase três anos que estou aqui, vejo que você trabalha, única e exclusivamente pela Cultura, e está sempre presente, sem receber qualquer remuneração. Meus parabéns”, disse Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão. Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio, também fez questão de expressar a sua admiração. “Aldo é um militante da Cultura em nossa cidade. Realiza um trabalho filantropo, brigando, defendendo e lutando para potencializar a cultura. É merecedor desta homenagem.”

“Sou suspeito em falar de Aldo Branco, pois trabalhamos juntos no projeto Nossa Terra. É um prazer estar lá contigo”, relatou Renato Bispo Caroba (PT). Vice-presidente da Casa, Gilberto Daniel (sem partido), o Gil do Gás, disse que Aldo “é merecedor da homenagem”. “Nosso município está em falta com a Cultura e precisamos de mais pessoas como você.”

07.12.15_Gabriel_Aldo

Gabriel e Aldo em destaque

“Aldo é um fazedor de Cultura e hoje, ainda que tarde, mas em boa hora, recebe um merecido reconhecimento”, resumiu Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson. Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), a Lúcia Ribeiro, fez questão de destacar o talento e o desprendimento de Aldo. “Você é polivalente e há anos luta pela Cultura em Arujá, independentemente de partidos ou pessoas. Sempre está disposto a somar”.

Para Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, o trabalho de Aldo deveria ser copiado. “Se as pessoas que estão responsáveis pela Cultura na cidade tivessem 1% da sua dedicação caminharíamos a passos largos. Você é um exemplo de vida”.

Presidente do Legislativo, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, solicitou ao autor da propositura, Gabriel dos Santos, que o autorizasse a subscrever a homenagem por conta de sua importância. “É singela e merecida”.

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 29/12/2015

image_pdfimage_print