Atletas arujaenses são homenageados na Câmara por participação nos Jogos Regionais

05set

Delegação arujaense com cerca de 100 pessoas, entre atletas, assistentes técnicos e equipe de apoio, foi homenageada durante Sessão Solene realizada na Câmara de Arujá, na noite de 05/09, pela participação na 62ª edição dos Jogos Regionais, realizada entre os dias 17 e 28 de julho nas cidades de São Sebastião e Ilhabela, no Litoral Norte paulista.

O evento foi marcado pela concessão de diplomas de Honra ao Mérito a membros da comissão técnica – representando todos os esportistas – e contou com a presença de vereadores, do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) e outras autoridades do Poder Executivo, além dos próprios atletas e seus familiares.

Na coordenação da solenidade, o Presidente da Casa de Leis Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, exaltou o empenho e comprometimento dos atletas no evento esportivo, o que justificou a honraria a eles concedida pelo Legislativo municipal. Durante a Sessão, os demais vereadores também alternaram elogios ao grupo e aproveitaram a presença do Chefe do Executivo para cobrar mais investimentos na área.

O prefeito José Luiz Monteiro, por sua vez, enalteceu a participação dos esportistas nos Jogos Regionais e congratulou as equipes de apoio. “O que precisamos é de uma massificação do esporte no Brasil, dar o mínimo de condições a nossos atletas”, e admitiu: “Essa responsabilidade é nossa e deve ser cobrada”.

Participou ainda da solenidade o secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Souza, representando o secretário de Esportes do município, Vicente Nasser do Prado, conhecido como Souzão – que não pôde comparecer por problemas familiares.

Dentre os parlamentares, estiveram presentes ainda Ana Cristina Poli (PR), Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Gabriel dos Santos (PSD), Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, Renato Bispo Caroba (PT), Rafael Santos Laranjeira (PSB), Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, e Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car.

Solenidade

A concessão de diploma de Honra ao Mérito aos atletas foi aprovada por meio do Decreto-Legislativo nº 235/2018. A proposição, que contou com assinatura de todos os parlamentares, foi publicada em 25/08 no jornal diário do município.

Jogos Regionais

A edição de 2018 dos Jogos Regionais reuniu cerca de 10 mil pessoas. Ao todo, a delegação arujaense contou com aproximadamente 100 participantes dentre atletas, assistentes técnicos, equipe de apoio e pessoal da Secretaria Municipal de Esportes. Houve participantes arujaenses nas categorias de Basquete, Bocha, Ciclismo, Futsal, Taekwondo e Xadrez.

O município conquistou 1º lugar no Xadrez e a segunda colocação no Basquete masculino e Bocha geral, além de medalha de bronze na modalidade Taekwondo. Essas conquistas garantiram a 18ª colocação geral de Arujá (dentre 36 municípios participantes). Muito possivelmente, tais resultados também ajudarão o município a se classificar para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados no município de São Carlos.

Câmara Municipal de Arujá

www.camaraaruja.sp.gov.br