Audiência pública discutirá políticas de defesa dos animais

18nov

Debate será dia 27/11, às 18h30

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal e o Fórum Aruajense de Proteção e Defesa dos Animais realizarão dia 27/11 (quinta-feira), às 18h30, uma audiência pública para discutir políticas de defesa e proteção aos animais.

Formado por cerca de 50 ativistas de Arujá, o Fórum  conta com apoio do vereador Renato Bispo Caroba (PT) e vem se reunindo periodicamente para discutir ações mais efetivas de controle da população de cães e gatos na cidade.

Reuniões com secretários municipais e, mais recentemente, com o prefeito Abel Larini (PR) permitiram avanços na pauta de reivindicações, entre elas, a garantia pelo Executivo da criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais, contratação de empresa para realização de serviços de castração – atualmente a demanda alcança cerca de 80 animais por mês – e a elaboração de campanha informativa nas escolas incentivando a posse responsável. Leia matéria completa.
A audiência, que será realizada no plenário da Casa Legislativa, é aberta à participação da comunidade e interessados no tema.

Publicada em 18/11/2014