Audiências públicas no Jordanópolis e na Câmara encerram esta semana debate sobre a LD0 2016

15jun
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá encerra esta semana a série de debates com a população sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016. Nesta terça-feira (16/6), a audiência pública será realizada na Escola Estadual República Dominicana, na região do Jordanópolis; na quarta-feira (17/6), será no plenário Vereador João Godoy na Casa de Leis. Ambas serão às 18h.

O objetivo é colher sugestões dos moradores a fim de apresentar emendas à LDO. O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, Márcio José de Oliveira (PROS), o Dr. Márcio, tem conduzido as discussões com os moradores. As reuniões já foram realizadas no Parque Rodrigo Barreto, Jardim Pinheiro e Jardim Leika/Emília.

A LDO 2016 (projeto de lei nº 155/2015 foi encaminhada à análise da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária em 11/5, logo após ter entrado para leitura na sessão legislativa, e terá de ser votada até 30/6.

Arujá deverá ter mais de R$ 273,6 milhões de recursos disponíveis para investimento no próximo ano, conforme previsão apresentada pela Prefeitura. O valor é 6% maior do que o previsto para 2015 – que era de R$ 258 milhões.

O projeto completo está disponível para consulta no site da Câmara e também pode ser baixada pelo celular – basta apontar o aparelho para o código abaixo.

A LDO fixa as metas e prioridades de investimento para a cidade e embasa a elaboração do Orçamento. Junto com o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) integra o processo de planejamento de Prefeituras, Estados e da União.

 

 

LDO 2016

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 15/06/2015