Aulas na rede pública deverão ser retomadas em 1º. de junho

06abr

As aulas na rede pública de Arujá deverão ser retomadas somente no dia 1º. de junho. A informação foi anunciada pela secretária municipal de Educação Priscila Sidorco na última sexta-feira (2/4). O novo calendário escolar ainda prevê a antecipação do recesso, que começou em 6/4 e segue até 22/4, e um novo período de suspensão do funcionamento das escolas – de 23/4 a 29/5. As unidades estão fechadas desde 19/3.

Priscila Sidorco

Segundo a secretária, a medida visa, além de evitar a propagação do COVID-19, garantir que o ano letivo tenha as 800 horas mínimas de aula exigidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). No entanto, ela alertou que o novo calendário pode sofrer alterações conforme o Município receba outras orientações do Ministério da Educação e da Secretaria Estadual de Educação.

A equipe pedagógica de Arujá e os gestores das escolas municipais estão buscando alternativas para orientar os pais a desenvolverem uma rotina de estudos com os filhos, fomentando o hábito de estudar e revisar os conteúdos já abordados em sala de aula.

A mudança no calendário escolar ainda atende determinações contidas na Medida Provisória no. 934 assinada pelo Presidente da República em 1º. de abril.

Fonte: Prefeitura de Arujá

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA