As aulas na rede pública de Arujá deverão ser retomadas somente no dia 1º. de junho. A informação foi anunciada pela secretária municipal de Educação Priscila Sidorco na última sexta-feira (2/4). O novo calendário escolar ainda prevê a antecipação do recesso, que começou em 6/4 e segue até 22/4, e um novo período de suspensão do funcionamento das escolas – de 23/4 a 29/5. As unidades estão fechadas desde 19/3.

Segundo a secretária, a medida visa, além de evitar a propagação do COVID-19, garantir que o ano letivo tenha as 800 horas mínimas de aula exigidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). No entanto, ela alertou que o novo calendário pode sofrer alterações conforme o Município receba outras orientações do Ministério da Educação e da Secretaria Estadual de Educação.
A equipe pedagógica de Arujá e os gestores das escolas municipais estão buscando alternativas para orientar os pais a desenvolverem uma rotina de estudos com os filhos, fomentando o hábito de estudar e revisar os conteúdos já abordados em sala de aula.
A mudança no calendário escolar ainda atende determinações contidas na Medida Provisória no. 934 assinada pelo Presidente da República em 1º. de abril.
Fonte: Prefeitura de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7015
Texto: Silmara Helena
Fotos: Imprensa/CMA
[…] O Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação de Arujá preparou um material de apoio pedagógico para que os pais possam organizar a rotina de estudo dos filhos durante o período de isolamento. A previsão é que as aulas sejam retomadas apenas em 1º. de junho. O calendário escolar foi alterado devido à epidemia da Covid-19. O recesso escolar – antecipado – segue até 22/4. […]