Aulas presenciais na rede municipal serão retomadas apenas em março

08fev

Em novo decreto (nº 7.610 /2021) sobre as atividades educacionais em Arujá, o governo Luis Camargo (PSD) fixou em 15 de março a data para retorno gradativo das aulas presenciais na rede municipal de ensino, em regime de revezamento, respeitando o limite de 20% de ocupação das salas e permanência máxima de três horas. As aulas remotas para toda a rede estão autorizadas desde o dia 5 de fevereiro.

O decreto ainda estabelece que o restante da jornada escolar prevista em calendário deverá se dar de maneira remota, conforme orientado em circular da rede municipal de ensino.

Redes estadual e privada

Já o retorno presencial às aulas das redes estadual e particular foi garantido pelo decreto para início nesta segunda-feira (8/2), desde que “observados todos os protocolos sanitários aplicáveis”.

Fase amarela

Também na edição de 6 de fevereiro do Diário Oficial, o governo publicou decreto (nº 7.611/2021) que reclassifica o município para a Fase Amarela do Plano SP. A medida acompanha avaliação do governo estadual.

Nesta fase, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, clínicas de estética, academias de ginástica, templos religiosos e similares ficam autorizados a funcionar obedecendo lotação máxima de 40% do espaço, funcionamento de no máximo dez horas, entre as 6h e 22h (entre 6h e 20h para bares), disponibilização de álcool em gel 70% para funcionários e clientes, uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes, além da adoção de protocolos e padrões setoriais especificados no Plano São Paulo do Governo do Estado.

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067