Paulinho Maiolino articula parceria com PM para implementar Vizinhança Solidária no N. Sra do Carmo

14mar

Capitão Rodrigo se reúne com moradores no bairro para discutir Vizinhança Solidária. Foto: Gabinete Parlamentar

O vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, está articulando uma parceria com a Polícia Militar, por meio do capitão da Rodrigo Fernandes da 3ª Companhia da PM em Arujá, com o objetivo de implementar o projeto Vizinhança Solidária no bairro Nossa Senhora do Carmo.

A proposta visa envolver a comunidade em ações de cooperação na área de segurança pública possibilitando a prevenção e a redução da criminalidade. O comandante esteve no bairro debatendo a ideia com os moradores, no último dia 27/2.

“Garantir a segurança é competência do Estado. No entanto, a comunidade também pode auxiliar a polícia atuando como uma colaboradora de maneira articulada e de forma a prevenir e reduzir a criminalidade”, salientou o vereador.

O projeto também prevê a instalação de câmeras de monitoramento na entrada e na saída do bairro. “Acreditamos que, a exemplo do que já ocorre em outras cidades, esta parceria entre a PM e os cidadãos pode ser uma alternativa bem-sucedida para evitar que o problema de segurança pública  se agrave ainda mais em nossa cidade”, acredita Maiolino.

Foto principal: Gabinete Parlamentar

www.camaraaruja.sp.gov.br