Avenida Fatec receberá nome de Manuel Rodrigues Leiteiro

14out

A avenida Fatec no Bairro do Portão será denominada Manuel Rodrigues Leiteiro no trecho compreendido entre as avenidas Adília Barbosa Neves e Mario Covas. O projeto de alteração do nome da via (197/2016) foi apresentado pelo vereador Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio, e aprovado em primeira discussão e votação na sessão de segunda-feira (10/10) com uma emenda modificativa (459/2016)  do vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão.

Castelo_Alemao

Com emenda, Castelo definiu trecho da via a ser denominado

Segundo Dr. Márcio, a iniciativa é uma justa homenagem ao imigrante português que construiu grande parte de sua vida na cidade de Arujá. Manuel Leiteiro nasceu na Cidade de Meco – Arezede – e tornou-se referência como agricultor, especialmente, no plantio de verduras e legumes, nos Bairros Portão e Fortes.

“Destacou-se como produtor rural, chegando a deter vasta área de terras plantadas como o auxílio de colonos da região, gozando de grande prestígio, inclusive no Ceasa/SP”, afirma parte do texto biográfico incluído na propositura.

Manuel também colaborou intensamente para a expansão e a modernização do município, atuando no setor de construção civil e junto à antiga Light para melhoria da iluminação pública na área rural.

Faleceu em agosto de 1988 sendo enterrado em Arujá.  Seu velório atraiu centenas de pessoas.

“Foi nas intermediações da avenida Fatec que Manuel Leiteiro iniciou seus trabalhos, fez amigos, auxiliou a comunidade e lá cravou vínculos fortes com esta querida cidade de Arujá, sendo merecedor do presente projeto de lei”, resumiu Dr. Márcio.

A proposta ainda passará por segunda discussão e votação. Se aprovada, será enviada à sanção do prefeito Abel José Larini (PR).

 

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em  14/10/2016

image_pdfimage_print