Boletos do IPTU estão disponível na Internet

23jan
image_pdfimage_print

Os 26.634 carnês do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) de Arujá começaram a ser entregues aos contribuintes nesta semana. Para garantir comodidade e facilitar o acesso para o cidadão, o boleto também pode ser impresso via site da Prefeitura.

Se resolver quitar o tributo com a parcela única, o cidadão ganha um desconto de 5%. Em 2015, a cota única vence em 10 ou 20 de fevereiro, dependendo do quadrante do imóvel. É possível efetuar o pagamento em até 10 parcelas iguais.

Na internet, o boleto pode ser acessado no endereço www.aruja.sp.gov.br, no item Serviços Online, ou ainda no link governoeletronico.aruja.sp.gov.br.

O valor do IPTU de 2015 sofreu um reajuste de 6,75% em relação ao do ano anterior. A base para o cálculo é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mede a inflação.

“O pagamento do IPTU é importante”, destaca o secretário-adjunto de Finanças, Luiz Fernando Alves de Almeida, “porque com este recurso a administração tem condições de promover melhorias em Saúde, Educação e Infraestrutura. Na prática, o valor pago retorna em benefício para a própria população”.

Para evitar problemas com o recebimento de correspondências da Prefeitura, é importante que o morador mantenha o cadastro atualizado.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cadastroimob@aruja.sp.gov.br.

 

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter