Braga e Wilson Segatti são oficialmente Cidadãos Arujaenses

05maio

O jornalista Walter Roberto Braga e o empresário Wilson Segatti agora são oficialmente Cidadãos Arujaenses. Os dois receberam a honraria em Sessão Solene realizada na última quinta-feira (5/5) no Plenário Vereador João Godoy. A iniciativa foi do ex-vereador Jussival Marques de Souza (PMDB). A cerimônia foi marcada por momentos de emoção. Os vereadores Ana Cristina Poli (PR), Cristiane Araújo Pedro (PSD), Rafael Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira, Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, Gabriel dos Santos (PSD) e Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, prestigiaram a entrega dos títulos.

Abelzinho, presidente do Legislativo, Braga e o ex-vereador Jussival Marques

Jussival agradeceu a oportunidade e ressaltou o trabalho desenvolvido por Braga e Segatti em favor de Arujá. Braga foi um dos precursores da imprensa na cidade e teve sua carreira marcada pela atuação como repórter policial. “Lembro quando o conheci e estou muito feliz de prestar esta homenagem”. Segatti é empresário e constante apoiador de causas sociais no município. “Não tenho palavras para falar do Wilson e de sua família”, disse Jussival.

Gabriel falou sobre a colaboração dada por Braga à comunicação na cidade e o papel fundamental de Segatti nos ajustes de projetos viários propostos para o município.

Abelzinho, presidente do Legislativo, Wilson Segatti e o ex-vereador Jussival Marques

Ao subir à Tribuna, Rafael Laranjeira disse ser merecida a homenagem pois ambos colaboraram para que “Arujá chegasse aonde chegou”. Ana Poli registrou os parabéns aos novos cidadãos e ao propositor.

Pastor Edimar de Jesus afirmou que os títulos foram concedidos a pessoas que, de fato, “contribuíram e trabalharam para a população” e Reynaldinho salientou “que só tem história quem faz a história”, destacando aspectos da trajetória de vida de cada um deles.

Jussival durante discurso

“Agradeço ao Jussival que pensou em mim para concessão deste título, ainda que não me sinta merecedor”, afirmou o jornalista Walter Braga em seu discurso. Ele destacou a presença da família e dos amigos. Adoentado, deixou o hospital especialmente para participar da sessão. As filhas de Braga aproveitaram o momento para declarar o amor pelo pai. Larissa, falou da Tribuna sobre o exemplo de vida que recebeu dele,  e Samantha interpretou ao vivo a canção “Como é grande o meu amor por você.

O empresário Wilson Segatti relembrou a chegada em Arujá – quando conheceu Jussival – e a alegria em ter construído aqui a sua trajetória. “Estou feliz, grato e honrado. Agradeço esta cidade de coração”, afirmou.

Também estiverem presentes o ex-prefeito de Arujá, João Pedro dos Santos, o delegado seccional de Jacareí, José Gonzaga Pereira da Silva Marques, e João Amaral, presidente da Associação Comercial e Industrial de Arujá.

Publicado em 05/05/2017

Fotos: Imprensa/CMA