Câmara amplia ações para formação de servidores públicos

20mar
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá está ampliando os investimentos na capacitação do seu quadro de servidores. Nos dias 12, 13 e 15 de março, os membros da Comissão Permanente de Licitações (Copel), além de funcionários do Departamento de Compras e da Secretaria Administrativa, participaram do curso de qualificação nas áreas de licitações e contratos. O objetivo foi possibilitar conhecimento técnico atualizado para condução de processos licitatórios, desde a fase inicial de elaboração do procedimento.

Curso visa aperfeiçoar abertura e condução de processos licitatórios. Fotos: Ângelo Iadocico/3ECursos

O curso foi ministrado por profissionais da empresa 3eCursos. Foram abordados temas como Licitações, com o professor Mário Corteze; Projeto Básico, Projeto Executivo e Termo de Referência – Aspectos Jurídicos, com Alexandre Levin e Classificação e Julgamento das Propostas Comerciais nas Licitações e Recursos Administrativos, Impugnações ao Edital e pedido de esclarecimento, com Ênio Monteiro.

Ângelo Iadocico, responsável pela empresa, destacou a importância da iniciativa como forma de preparar o servidor para conduzir de forma correta os processos licitatórios. “Até porque hoje o servidor responde pessoalmente pelos seus atos”, pontuou. Segundo ele, há uma grande demanda por aprendizado nos órgãos públicos e a maior dificuldade “é a falta de entrosamento entre os funcionários”.


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 20/03/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA